sexta-feira, 16 de março de 2012

DIA DA MULHER?

Na semana passada teve o DIA DA MULHER. E mesmo com algum atraso, me pus a pensar: Mulheres, bah!

Há momentos em que elas me tiram do sério, e me pergunto como Deus foi criar seres tão, tão... ilógicos! Tirando as exceções que confirmam a regra, são voláteis, não-cartesianas, teimosas, emotivas, sentimentais, inseguras... um pesadelo para quem acredita que o caminho mais curto entre dois pontos é uma reta, que estamos num universo de causa e efeito, e mais cores que azul, verde e vermelho é desperdício de onda eletromagnética e de pixels..

E quando menos se espera, elas me surpreendem com apoio, carinho, atenção, ideias que dificilmente me passariam pela cabeça... e fico aliviado que Deus as tenha criado, apesar da minha ignorância não me permitir enxergar sempre a grandeza delas.

A Astrologia vem me salvar da confusão inicial, mostrando que Vênus e Lua, planetas ligados às mulheres, têm tudo a ver com relacionamento, gosto pela estética e beleza (e compras, compras, compras!), mudanças, instabilidade, emotividade, sensibilidade, cuidar dos outros... enquanto que Sol, Marte e Júpiter ajudam a entender porque marmanjo gosta tanto de se exibir, curtir, exagerar, não pensar no amanhã pois tudo sempre (sempre?) dá certo, e por aí vai.

Se dependesse só dos homens, a espécie humana teria tido uma farra só, curtido de montão, feito tudo que desse na cabeça, e teria acabado muuuuuuuito tempo atrás.
Fomos salvos, mesmo que a contragosto ou sem ter noção, pelas mulheres. E assim continuamos sendo salvos, dia após dia, embora às vezes a conta pareça ser alta.

E depois dessa elocubração toda, me pergunto: por que só DIA DA MULHER? Devia ser o ano todo!

Nenhum comentário: