segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ser Cósmico


Já que somos todos filhos de Deus, o universo inteiro é meu lar e em toda parte estou em casa. Não existe o que não seja herança minha, então o desleixo, a exploração e o descaso são atentados contra meu próprio patrimônio.

Compartilhando a mesma origem, todos são meus irmãos e aquilo que não gosto nos outros, ou eles em mim, é a mera projeção do que não aceitamos em nós mesmos. Para conseguir amar aos outros, preciso aprender a amar a mim em primeiro lugar, sem complacência nem rigidez e sem me colocar como o único merecedor do amor.

Para realizar o potencial da centelha divina que possuo, preciso reconhecê-la nos outros e lembrar que se os corpos são diferentes, a essência é a mesma, e que ao respeitá-la nos outros, eu a engrandeço dentro de mim - e em algum dia passarei de Ser Humano a Ser Cósmico.



Nenhum comentário: