quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Namaskar!

(Texto inspirado pela convivência com minha turma em oito módulos do curso de Biopsicologia, no Instituto Visão Futuro, em 2011 - gente fantástica, num lugar especial)

Terei um universo inteiro de coisas a lamentar
se ao olhar para trás eu continuar
a somente ver os esqueletos e escombros que produzi
e as tempestades que semeei
enquanto aprendia com mais erros que acertos

Há momentos em que as tensões exteriores
fazem as sombras se agitar em minhas profundezas,
corroendo meu íntimo, trovejando,
como almas penadas sem descanso,
me forçando a fazer algo a respeito delas

Sozinho, às vezes tento fingir que não é comigo,
que se esperar bastante tudo vai se resolver;
outras vezes parto para o confronto total
e tento vencer as trevas que me assolam
sendo mais sombrio que elas próprias,
sem coragem de aceitar as sombras em mim
e trazê-las junto comigo para a luz,
sem conseguir entender o porquê
de ser tão difícil olhar a mim mesmo no fundo dos olhos

E quando parece não haver mais solução
o Universo envia alguém que me olha além do fundo dos olhos,
que vai até o fundo do coração
e que então ora pelos meus fantasmas,
limpa meus escombros e trata minhas dores,
pois enxergou que existe algo mais além da desolação,
e me ajuda a dar mais valor ao bem que poderei fazer
do que aos erros que um dia materializei
e redescobrir a fé em mim mesmo e no Universo

Namaskar!

Nenhum comentário: