quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Caminhos

Outro texto meu resgatado da bagulhoteca, rascunhado em 06/janeiro/1999!

Sendo meio máquina, meio predador
mal entendo a sua dor
e com a minha já me acostumei;
as coisas que eu sei,
para mim são automáticas,
para você, talvez, traumáticas.
Juntos, podemos ser menos que um
por pouco termos em comum
além da distância que nos separa.
Por que, então, ela nos abala?
Sigo minha órbita quântica irregular
e você, sua ordenada maré lunar,
mas tais caminhos parecem conspirar
em tornar nossas diferenças complementos
que nos unem por momentos
efêmeros no tempo real,
eternos no campo emocional,
benesses preciosas a cada um de nós
a nos aquecer e animar
por nos ensinar
que por maior que seja o vazio
juntos ali já estivemos
e por lá ainda andaremos
e assim nunca estaremos
realmente isolados e sós.

Nenhum comentário: